• A Linguagem do Corpo

    Técnicas de Terapias ditas Holísticas, Complementares ou Alternativas, mas apenas Medicina para os orientais, tem sido cada vez mais procuradas tanto por profissionais da área da saúde que conhecem a limitação da Medicina Ocidental e buscam oferecer algo mais para seus clientes, bem como para pacientes que tem tido uma longa peregrinação por diversas especialidades médicas e não encontram perspectivas de melhoras.

    Uma das terapias mais completas e efetivas que existe no momento é o BodyTalk. Esta pode ser feita concomitantemente com outros tratamentos, potencializando-os, além de minimizar os efeitos colaterais destes.

    Nesta sexta, dia 19 de outubro, estaremos recebendo em Goiânia a instrutora Angela Adkins de Nova York, que dará um Curso de MindScape que pertence ao Sistema BodyTalk. Inscrições: www.institutoquanta.com.br

    O que é BodyTalk?

    BodyTalk é uma terapia complementar, baseada no conceito de que o “corpo fala”, ou seja, a Sabedoria Inata do paciente se comunica com o terapeuta e diz quais são as prioridades a serem tratadas. O BodyTalk está presente em 150 países e com eficiência comprovada por inúmeras pesquisas realizadas por especialistas em diversas áreas.

    O Sistema BodyTalk trabalha alicerçado em três princípios básicos: comunicar, sincronizar e equilibrar. É com base neles que se pode afirmar que na terapia BodyTalk, o terapeuta não faz ou dá diagnósticos.
    O Objetivo da terapia é identificar as prioridades do corpo de cada paciente para viabilizar a comunicação, a sincronia de maneira equilibrada do complexo corpo-mente. Na terapia o que se procura é favorecer a conexão, a comunicação entre as partes, para que elas trabalhem em conjunto, sincronicamente, equilibrando-se de tal forma que cada parte exerça a sua função em conjunto com o todo.

    O que é Sabedoria Inata?

    É aquela que sabe que ao se machucar precisa mandar ajuda para cicatrizar a região e envia reforços para combater os intrusos no nosso corpo. É ela que sabe tudo que esta acontecendo dentro do nosso corpo e o que deve ser feito para reverter este processo. E não o faz devido ao stress sofrido por todo o sistema fazendo com que cada parte não consiga se comunicar com outra e assim funcionar como um sistema integrado.

    Como é a sessão de BT?

    O terapeuta de BT faz perguntas ao corpo do paciente e o corpo responde, por meio de Biofeedback neuromuscular.

    Durante a sessão, são descobertas as prioridades e identificadas as questões físicas, emocionais ou mentais a serem tratadas. A sessão é realizada em silêncio onde o terapeuta se comunica com a Sabedoria do corpo do paciente e dá comandos a ele, para que este se restabeleça.

    Sendo assim, não se faz nenhum tipo de diagnóstico com o BodyTalk, apenas há a identificação de quais áreas necessitam de mais recursos ou de melhora em suas linhas de comunicação com outras áreas do corpo-mente. Com todas estas características o BodyTalk se mostra uma terapia moderna e indicada para tratar qualquer tipo de sintoma.

    Ao final, é perguntado ao corpo quanto tempo ele precisa para processar aquelas informações, que pode ser de imediato, ou levar horas, dias e até meses, dependendo da complexidade do que foi realizado.

    Como se procede a consulta e o que é importante saber?

    Por meio de leves toques – geralmente na região do pulso de um dos braços. Define-se, então, a comunicação com a Sabedoria Inata do Corpo por meio de Biofeedback neuromuscular. A partir daí, o programa de BodyTalk segue um protocolo extenso, que dá acesso a crenças, eventos, emoções, partes orgânicas, dentre outros, que precisam ser equilibrados. Dando comandos ao cérebro para que restabeleça este equilíbrio, fazendo assim uma reprogramação biológica e psicológica do paciente. É uma sessão extremamente relaxante e de profunda conexão com sua essência.

    Em que se baseia este tratamento?

    O organismo físico reflete o estado dos outros campos de manifestação da consciência. Os estados emocionais estão sempre atuando nos campos celulares e gerando situações que chamamos de saúde ou de doença. O tratamento baseia-se na reintegração de elementos físicos e energéticos cuja sincronização e inteireza precisam ser restabelecidas. Esta comunicação com a Sabedoria Inata do paciente visa a otimização de sua habilidade de curar inata, regenerar e reequilibrar órgãos e glândulas, sistemas e partes diversas do complexo “corpo-mente”.

    Quais são as vantagens deste método?

    As maiores vantagens deste método é a sua eficiência, assertividade e rapidez em termos de melhora do paciente e não existe contra-indicação, pois não é invasivo e não produz nenhum efeito colateral nocivo.

    Para que este método é indicado?

    O BT é muito indicado para tratamento de transtornos orgânicos, psicológicos e emocionais, dificuldade na perda ou ganho de peso, ansiedade, estresse, depressão, medos e fobias, intolerâncias, artrite, artrose, fibromialgias, dores e fadiga crônica, pressão alta, infecções, processos inflamatórios, alergias, desequilíbrios do sistema endócrino, digestivo, circulatório e imunológico, dentre outras são tratados de forma simples, segura, rápida e efetiva. Também apresenta bons resultados com casos de câncer, lesões musculares e neurológicas, etc. Em crianças hiperativas ou com deficit de atenção apresentam melhoras surpreendentes. Outra aplicabilidade é durante a gestação, pois na mesma sessão é possível tratar mãe e bebê, o que possibilita um melhor desenvolvimento do feto, e também facilita o processo do parto e a recuperação da mãe.

    Quanto tempo dura o tratamento?

    Depende, cada indivíduo tem uma história única e assim requer um tempo específico de tratamento. Pode ser um mês ou meses, mas geralmente é um período muito mais curto do que um tratamento convencional.

    BodyTalk não é milagre e portanto o paciente não deve procurar o tratamento com esta perspectiva, mas sim com o intuito de buscar ter consciência de seu processo e o mais importante buscar um auto-aprimoramento.

    Como são os resultados?

    Depende, também de cada indivíduo. Os dados que temos de todos os terapeutas no mundo, é que 90 % dos pacientes melhoram, o que é muito alto! Um componente fundamental é o comprometimento do paciente em seu processo de cura, ou seja se conscientizar e melhorar.

    Então saiba o que seu corpo tem a dizer a você!


    Mais informações você por acessar:

    www.bodytalkbr.com
    www.bodytalksystem.com

    www.myrellabrasil.com.br

    Myrella Brasil – 62 9249-0464 – myrellabrasil@gmail.com
    Bióloga Molecular e Terapeuta Certificada em BodyTalk
    Palestrante e Pesquisadora de Saúde Integral
    Conferencista da CISQ – Conferência Internacional de Saúde Quântica.
    Escreve para o Jornal Diário da Manhã toda quinta

    Myrella Brasil
    Publicado dia 17 de outubro de 2012, no Diário da Manhã

Deixe uma resposta