• Casa interior

    Iniciando um novo ano, um novo ciclo em nossas vidas, sempre repensamos objetivos, metas e estratégias. E um dos objetivos primordiais deve ser o cuidado com a nossa casa interior.

    Abra as janelas de sua casa, todos os dias para o Sol, a luz e o ar entrarem, renove suas energias. Agradeça todos os dias ao acordar pela vida e por todas as oportunidades de aprendizado que irão surgir.

    Pinte as paredes, redecore a casa, tire os excessos, esvazie o porão da consciência. Você pode começar fazendo isso em sua casa física e isso se refletirá em sua casa mental. Guardar “lixo” faz com que adoeçamos.

    A doença seria aquela moradora que não gosta da casa limpa, organizada, arejada, clara e colorida. Já a saúde é uma moradora exemplar, ela gosta de tudo limpo e organizado!

    Sobrecarregar o corpo físico com stress e ansiedade, faz com que o corpo perca a sua energia vital e descarregue a sua bateria, gerando desequilíbrios orgânicos e psíquicos, podendo desencadear processos enfermiços.

    As vezes, nos impomos objetivos e metas que não precisamos ou não estamos preparados no momento, mas por teimosia nos sujeitamos a práticas diárias exaustivas ultrapassando nossos limites físicos e mentais. E talvez por isso podemos perder nossa saúde por estarmos despendendo muita energia em objetivos equivocados.

    Assim, precisamos cuidar de nossa casa mental, além de nossa casa física, que também merece nossa atenção, pois a bagunça e entulhos impede o fluxo saudável de energia e ela é um indicativo de nosso estado mental. Uma grande faxina interior e exterior é sempre necessária.

    Não é possível fazer uma grande faxina, separar o que queremos do que não nos serve mais, organizar tudo sem fazer uma certa bagunça no início, ela nos causa desconforto, mas logo tudo vai ficando no seu lugar e o ambiente começa a ficar como queremos.

    Não precisa arrumar a casa toda de uma vez só, podemos limpar um comodo por vez, sem pressa!

    Tenha paciência e perseverança não desista no meio do processo, continue, mesmo levantando muita poeira, no final, vai valer a pena!

    Se não deixarmos o passado resolvido para trás, o fluxo de energias deletérias continuarão impedindo o sistema de reparação intrínseco a funcionar corretamente.

    Siga em frente, não lastimes o passado, veja no presente, verdadeiramente um “presente” para recomeçar e mais uma oportunidade de ser feliz em seu futuro!

    O verdadeiro estado de Consciência é aquele em que estamos completamente presentes no agora.

    Mas o que você poderia fazer para que as coisas fluam em sua vida?

    Seria identificar as emoções, pensamentos e ações não coerentes que o estão limitando e desequilibrando, se propondo a fazer pequenas mudanças, por meio da reforma íntima, conseguindo assim, reestruturar toda sua casa interior, com determinação, coragem e muito amor por si próprio e pela vida.

    Podendo para isto contar com auxílio de um terapeuta e de técnicas como meditação, visualização, respiração.

    Crie sempre paisagens mentais alegres, otimistas e saudáveis!

    A sua casa é um templo sagrado e merece todo seu cuidado e dedicação!

    O melhor momento de recomeçar é agora!

    “Não importa onde você parou… 

    em que momento da vida você cansou… 

    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… 

    é renovar as esperanças na vida e o mais importante… 

    acreditar em você de novo.

    …jogue tudo fora… 

    mas principalmente… esvazie seu coração… 

    fique pronto para a vida… para um novo amor…”

    Carlos Drummond de Andrade

    Myrella Brasil
    Publicado no dia 10 de Janeiro de 2013, no Diário da Manhã

Deixe uma resposta