• Saúde Integral

    A Saúde Quântica avança no mundo inteiro oferecendo uma abordagem científica capaz de contemplar o ser humano em todas as suas dimensões: Física, mental, emocional e espiritual. Enquanto a humanidade adoece em ritmo acelerado como nunca aconteceu antes na História, principalmente no Ocidente, apesar dos inúmeros recursos tecnológicos disponíveis e do desenvolvimento de novos medicamentos capazes de atacar os sintomas das doenças sem, no entanto, alcançar o alvo, que são as causas. Muitos cientistas mundialmente reconhecidos apontam para um genuíno modelo de Saúde Integral.

    A Saúde Quântica está voltada para a promoção e proteção da Saúde Integral do ser humano e para compreensão de que a doença é uma oportunidade de olharmos para nós mesmos como investigadores da nossa jornada como ser humano em busca de aperfeiçoamento e de ser feliz. A simples supressão dos sintomas nos distancia do nosso processo evolutivo.

    Nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2009, foi realizando um evento na cidade de Recife com foco na Saúde e qualidade de vida com o aporte científico da Física Quântica. Foi o maior evento internacional com essa abordagem já realizado no Brasil. Tivemos a participação de cientistas reconhecidos internacionalmente, todos escritores e alguns deles detentores de patentes e prêmios internacionais e indicação para o Prêmio Nobel. Foram apresentados trabalhos científicos e invenções capazes de contribuir para um novo modelo biomédico, com menores custos e de forma menos invasiva para as pessoas.

    Esse evento fortaleceu a tese de que a Medicina do futuro será baseada na prevenção das doenças e não na eliminação mecânica dos sintomas sem o conhecimento das causas. Além disso, a Física Quântica, associada à Física Relativística, assume papel de destaque por elucidar o jogo de xadrez das frequências internas e externas que influenciam o estado de saúde e de doença. Sem ignorar a importância do atual modelo biomédico em vários aspectos, principalmente nas situações emergenciais e nas intervenções cirúrgicas, o novo modelo na saúde com o aporte da Física Moderna nos conduz à tão propalada saúde integral, onde a mente assume papel fundamental nos processos de cura, juntamente com os hábitos alimentares e uma abordagem terapêutica menos invasiva, de menor custo, eficiente e voltada para as causas das enfermidades.

    O II Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida reuniu nos dias 15 e 18 de setembro de 2011 em Recife – PE, 19 cientistas de várias partes do mundo, cujos trabalhos respeitáveis apontam para um novo paradigma na saúde, no qual aprendemos a cuidar do nosso corpo-mente integralmente fazendo uso das novas tecnologias quânticas eletrônicas e humanas não invasivas.

    Em Abril deste ano, nos dias 28, 29 e 30, aconteceu a I Conferência Internacional de Saúde Quântica em Gramado – RS. Dessa vez houve a participação de 17 cientistas de várias partes do mundo, trazendo a constatação de um novo paradigma capaz de integrar Ciência, Espiritualidade e Cura. www.cisqrs.com.br

    Tive a oportunidade de fazer parte deste grupo seleto de cientistas, ministrando um Workshop intitulado: O Poder do Amor, da Consciência e do Auto Aprimoramento como eficientes ferramentas curativas. Outro goiano que estava entre este grupo é o Sr. Fábio Santos que ministrou o Workshop: Esperanto a Língua Universal e a Consciência Humana.

    O aporte da Física Quântica e Relativística, trazido pelos cientistas, proporciona a credibilidade necessária para a propagação e fundamentação de uma nova cultura na Saúde, na qual a Medicina Preventiva assume papel de destaque, e com efeitos colaterais, praticamente desprezíveis.

    O objetivo desta nova abordagem na saúde, com bases científicas, é apontar para um novo olhar, para um novo paradigma. Reconhecer o papel da mente nos processos de cura e doença e aprender a usar esse potencial conscientemente.

    Além disso, devemos fortalecer processos curativos amplamente conhecidos como a Homeopatia e a Acupuntura e também novas e eficientes técnicas terapêuticas com comprovados potenciais curativos em processos pouco invasivos, fácil aplicação e alta eficiência em curto espaço de tempo, comparado com as terapias tradicionais. Elas introduzem, muitas vezes, um verdadeiro salto quântico nos processos de cura. Essas técnicas são oferecidas gratuitamente pelo Hospital de Medicina Alternativa de Goiânia que fica na BR-153.www.hma.goias.gov.br

     Myrella Brasil

    Publicado dia 03 de junho de 2012, no Diário da Manhã

Deixe uma resposta